terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Passeio Cultural ao Jardim Botânico e Novembro Azul com os Alunos do Programa Academia Carioca
Passeio Cultural ao Jardim Botânico com o Programa Academia Carioca, aproveitamos o momento para abraçar o novembro azul, onde queremos conscientizar os homens a se cuidarem mais, fazer os exames necessarios e visitarem o médico periodicamente. Vamos juntos nessa causa. Desfrutem das nossas fotos.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Grupo de Adolescentes.
Adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.Por isso, falamos nesse dia sobre álcool e drogas com a apresentação de uma peça teatral com os funcionários da CF Jamil Haddad.
Dia Nacional do Combate ao Fumo
Dia Nacional do Combate ao Fumo na CF Jamil Haddad
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam.
As estatísticas revelam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam um risco 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão; 5 vezes maior de sofrer infarto; 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.
No Brasil, o câncer de pulmão é o tipo de tumor mais letal e também uma das principais causas de morte no país. Ao final do século XX, o câncer de pulmão se tornou uma das principais causas de morte evitável. O consumo de tabaco é o mais importante fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Comparados com os não fumantes, os tabagistas têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão.